56 anos CERTRIM

56 anos CERTRIM

‘‘Compromisso com o Produtor Rural e o Meio Ambiente’’
Fundada em 18 de janeiro de 1966, a CERTRIM iniciou suas atividades como Cooperativa de Eletrificação Rural do Triângulo Mineiro Ltda. Uma idéia pioneira e visionária, em uma época onde a energia elétrica não fazia parte do dia-a-dia do produtor rural. A iniciativa surgiu a partir do médico e agropecuarista Dr. Mozart Furtado Nunes, que juntamente com outros 25 produtores rurais deram início à implantação da eletrificação rural no município de Uberaba e cidades vizinhas.
Em 1985, após quase duas décadas de muito trabalho, a CERTRIM já era responsável por 90% da eletrificação nas propriedades rurais em Uberaba e região, oferecendo uma rede com mais de 3.000 km de extensão. Mais que uma grande conquista, estes números comprovavam o poder de união entre os produtores rurais, a competência de seus colaboradores e o empreendedorismo da cooperativa.
Nesta mesma época a CEMIG assumiu os serviços de eletrificação e a CERTRIM direcionou suas atividades à produção rural, mudando sua razão social para Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro Ltda.

LOJA – MATRIZ UBERABA
Av. Barão do Rio Branco, 534
São Benedito – (34) 3319-4900